fbpx

Sonhe grande,mas não tenha vergonha de começar pequeno.

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Começar pequeno é diferente de sonhar pequeno. Sonhos podem ser ambiciosos. Sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno. Mas na hora de estabelecer ou executar as metas, coloque os pés no chão. Algo muito importante ao iniciar um novo projeto ou aplicar uma ideia de negócio é começar pequeno. Começar pequeno é um exercício de humildade e aprendizado. Quanto menor e mais simples for o projeto, mais fácil de trabalhar e maior a chance de sucesso.

A grande questão é começar pequeno e validar a ideia, ver se tem mercado. Se deu certo alimente o crescimento. Se não funcionou, mude de planos ou até mesmo abandone a idéia. Mas antes de abandonar a ideia, esteja consciente que no empreendedorismo o sucesso não vem da noite para o dia, é preciso muito trabalho e tempo para alcançar grandes resultados. Então, teste a sua ideia com rapidez e tranquilidade. Quanto mais eficiente você for, maior a chance de sucesso.

A maioria dos grandes empreendedores iniciou seus negócios bem pequenos e fazendo de tudo. Para construir um projeto, é preciso estar disposto a começar pequeno, trabalhar duro ao mesmo tempo em que se deve pensar grande. Quem se acha bom demais para começar pequeno, dificilmente conseguirá construir um negócio que tenha grande destaque no mercado,seja ele qual for.

Iniciar qualquer tipo de projeto representa riscos e gera insegurança. E quando o assunto é criar um negócio próprio ou empreender, as dúvidas adquirem grandes proporções, mas não tenha medo de arriscar e de lutar pelos seus sonhos. Não tenha medo de arregaçar as mangas e ir à luta, porém antes de seguir em frente com o seu projeto defina bem o seu plano de trabalho, trace bem os objetivos.

Exemplos bem-sucedidos de empresas como a Google e o Facebook começaram com poucos recursos e focados em públicos pequenos e depois conquistaram o mundo. Ouça alguns conselhos de quem já tem experiência. Tenha consciência das suas limitações e procure conhecer o mercado onde vai atuar. Tenha paixão pelo que faz, o entusiasmo e a paixão fazem toda a diferença e ajudam a diminuir a taxa de insucesso.

Comece pequeno, sonhe alto, mas comece! Nada acontece até que alguém tome uma decisão. A sua decisão de ter sucesso vai te levar a ação necessária para fazer as coisas que precisam ser feitas para alcançar os seus objetivos. Tome a decisão de começar, tirar o seu sonho do papel e empreender. A maioria dos grandes projetos que vemos por aí, iniciaram pequenos e foram se adaptando conforme eram validados pelo mercado.

Sonhe grande mas não tenha vergonha de começar pequeno! Sucesso!

RECEBA MINHAS ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL.

PORQUE O CONTEÚDO É IMPORTANTE PARA A SUA MARCA PESSOAL

O conteúdo que você cria é indiscutivelmente uma parte fundamental dos esforços de comunicação online da sua marca pessoal. O conteúdo não apenas ajuda você a construir confiança e se conectar com seu público-alvo, mas também atua como combustível para suas outras ações de marketing. Sem ele, você terá dificuldade em atrair a atenção necessária para se conectar com pessoas, fazer networking e convertê-los em possíveis clientes.

SETE DICAS PARA CONSTRUIR SUA MARCA PESSOAL

Você quer criar uma marca pessoal de sucesso?
Construir uma marca pessoal exige muito tempo,estratégia, paciência e muito trabalho para ser executado. Mas, bem feito, pode levar seu negócio a novos patamares. Se você deseja construir uma marca pessoal que possa tornar seu negócio bem-sucedido, siga algumas das dicas listadas neste texto.

TRÊS MANEIRAS DE POSICIONAR SUA MARCA DE SERVIÇOS

O bom posicionamento ajudará você a se destacar na multidão, e tornará sua comunicação, suas vendas e operação muito mais eficaz. E o mau posicionamento poderá tornar sua marca invisível para o seu mercado.

EMPREENDER NÃO É SÓ TER CNPJ.

Empreender é ir em busca do seu sonho, não importa o qual o seu ambiente e quais os obstáculos no caminho. Todos nos somos empreendedores