E se as pessoas começassem a acreditar em si, em vez de algo externo?
E se acreditassem quem podem mudar algo dentro de si e se transportar para outra condição de vida, que podem criar o seu futuro?
Se o que você está fazendo não está funcionando, está na hora de mudar até que funcione. Quando nos mudamos nosso estado de ser , nosso corpo pode responder a uma nova mente.E mudar o nosso estado de ser começa pela mudança de nossos pensamentos.
Somos criaturas de hábito. Pensamos em torno de 60 mil a 70 mil pensamentos por dia, e 90% são os mesmíssimos pensamentos que tivemos no dia anterior.Levantamos pelo mesmo lado da cama, passamos pela mesma rotina, penteamos o cabelo da mesma maneira, sentamos na mesma cadeira enquanto ingerimos o mesmo café da manhã e seguramos nossa caneca com a mesma mão, percorremos o mesmo trajeto para o mesmo trabalho e fazemos as mesmas coisas que sabemos como fazer muito bem com as mesmas pessoas todos os dias.E então nos apressamos para voltar para casa, para podermos jantar as pressas, para nos apressarmos para assistir nossos programas de tv favoritos, para escovar os dentes na mesma rotina apressada antes de deitar e podermos nos apressar e ir para a cama no mesmo horário que possamos nos apressar e fazer tudo de novo no dia seguinte.
Se para você, o que escrevi acima, parece o que vivemos grande parte de nossa vida no piloto automático, você está certíssimo.
Pensar os mesmos pensamentos nos leva a fazer as mesmas escolhas. Fazer as mesmas escolhas nos leva a demonstrar os mesmos comportamentos. Demonstrar os mesmos comportamentos nos leva a criar as mesmas experiências. Criar as mesmas experiências nos leva a produzir as mesmas emoções. Essas mesmas emoções então impulsionam os mesmos pensamentos.Como resultado desse nosso processo consciente ou inconsciente, nossa vida permanece a mesma. E assim, nem o cérebro nem o corpo mudam porque pensamos os mesmos pensamentos, realizamos as mesmas ações e vivemos as mesmas emoções, mesmo que secretamente esperamos que a vida mude.
Agora dê uma olhada na sua vida. O que isso significa para você?
Se você está pensando os mesmos pensamentos de ontem, é mais do que provável que esteja fazendo as mesmas escolhas hoje. Essas mesmas escolhas de hoje vão te levar ao mesmo comportamento amanhã. Os mesmos comportamentos habituais de amanhã vão produzir as mesmas experiências no futuro. Os mesmos eventos em sua realidade futura vão criar as mesmas emoções previsíveis para você o tempo todo.
Quando você se mantém esse modo repetitivo todos os dias, esse estado conhecido de ser acaba por impulsionar apenas os mesmos pensamentos que te influenciarão a desejar o mesmo ciclo automático de escolhas, comportamentos e experiências a fim de chegar a aquele sentimento familiar que você considera ser “ você”. Assim tudo continua igual na sua vida.Então, os seus pensamentos se tornam programas automáticos que você usa de modo inconsciente todos os dias.
A maioria das pessoas tentam criar uma nova realidade pessoal com a mesma velha personalidade, isso não funciona. Para mudar sua vida, você tem literalmente que se tornar outra pessoa.
Se você entender esse modelo, poderá concordar comigo que novos pensamentos devem levar a novas escolhas. Novas escolhas devem levar a novos comportamentos. Novos comportamentos devem levar a novas experiências. Novas experiências devem criar novas emoções e novas emoções e sentimentos devem inspirar a pensar de novas maneiras. Isso é chamado de “ evolução”.
E tudo parece começar com um pensamento.
Referências bibliográficas: Mindset – Carol Dweck , Quebrando o hábito de ser você mesmo – Dr. Joe Dispenza, O poder do hábito – Charlles Duhigg