Minha cara quando eu combino com o cliente aquela reunião importante, invisto um tempo precioso da minha agenda para agendar, ligo pelo telefone e confirmo, mas no dia marcado ele some ou assume um compromisso de última hora e não pode comparecer.
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Levar o tão temido “bolo” se torna um problema e um desafio para quem trabalha com um grande número de clientes e precisa ao mesmo tempo escalar o atendimento para ajudar esses clientes a terem sucesso.
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Já tomei bolo por diversos motivos como : cliente cancelou em cima da hora,cliente não apareceu e nem justificou, cliente teve compromisso e pediu para reagendar ou cliente esqueceu da call🤦🏽♂️.
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O que eu aprendi com os bolos que levei?
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1. Fazer o cliente perceber o valor da participação da reunião. Mostrar que isso vai ajudar na evolução e que um bom alinhamento tende a gerar bons resultados no médio e longo prazo.
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2.Definir junto com o cliente o dia e horário ideal para fazer a reunião ou call, fortalecendo um compromisso claro.
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3.Se o cliente é do tipo “esquecido” registro as reuniões por email, e um dia antes mando um alerta ou mensagem de whatsapp para lembrar e confirmar o compromisso.
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4. Se o cliente não abriu e-mail, não respondeu whatsapp, não deu nenhum sinal de fumaça sobre a reunião. Eu ligo !
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5 . Se o cliente já me deu mais de um bolo e está inacessível para aquela reunião importante, mesmo após eu ter insistido tanto é porque talvez não tenha interesse e não seja prioridade para ele. Meu tempo é precioso eu parto para atender o próximo cliente.
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Você também já levou bolos em calls ou reuniões? Se sim, qual o motivo mais frequente?
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Foto tirada na Basílica Sagrada Família de Barcelona (em 2014) um lugar maravilhoso. É uma das obras mais famosas de Antoni Gaudi, que embora ainda esteja incompleta, tornou-se o cartão postal de Barcelona.
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Pontos de contatos : antes,durante e depois da venda.
Ao identificar pontos de contato online e offline ao longo da jornada de compra do cliente, podemos personalizar a experiência do cliente.