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Passo a passo de como prospectar novos clientes

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Fala pessoal,

A prospecção é a atividade mais desafiadora da minha rotina, diariamente preciso buscar novos clientes para os meus negócios por isso sigo algumas etapas importantes para facilitar este processo e me ajudar a economizar tempo , energia e ter ótimos resultados em vendas.

Você também precisa prospectar para conquistar novos clientes?

Veja um passo a passo simples de como prospectar novos clientes e aumentar as suas vendas:

1. Faça uma lista com seus potenciais clientes

A prospecção de novos negócios começa com a elaboração de uma lista de clientes em potencial. Coloque no papel ou num bloco de notas do seu celular o nome de empresas e pessoas para oferecer o seu produto ou serviço.

2. Pesquise sobre seus prospects

Depois de montar a sua lista de clientes potenciais, é hora de pesquisar cada um deles. A intenção aqui é conhecer o lead e entender o contexto em que o seu produto pode ajudá-lo.

3. Faça o primeiro contato

Depois de fazer a lista, pesquisar sobre os clientes potenciais, é hora de “ meter a mão na massa” ou seja fazer o primeiro contato com eles. Geralmente, o primeiro contato pode ser feito por e-mail,redes sociais ou telefone.

4.Qualifique os leads

Após entrar em contato com cada lead , você pode qualificar aqueles com maior potencial de se tornarem clientes. Ou seja, é identificar as oportunidades de negócio que melhor se adequa a suas metas e objetivos e principalmente as suas soluções.

5. Faça follow-up


Apenas o primeiro contato talvez não seja suficiente para que o cliente em potencial decida seguir em frente com o processo de venda e fechar negócio com você. Por isso, é importante que você faça quantos contatos forem necessários para fechar a venda. O processo de follow-up é o que decide o fechamento da venda.

6. Marque uma reunião

A atividade mais valiosa no processo de vendas é marcar uma reunião, seja ela reunião inicial, reunião de apresentação ou reunião de fechamento.

Agora, pegue o seu telefone, mande e mails , envie mensagens do WhatsApp, pesquise no LinkedIn ou outras redes sociais, peça referências, faça networking e comece a prospectar. Não deixe nada nem ninguém para você.

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PORQUE O CONTEÚDO É IMPORTANTE PARA A SUA MARCA PESSOAL

O conteúdo que você cria é indiscutivelmente uma parte fundamental dos esforços de comunicação online da sua marca pessoal. O conteúdo não apenas ajuda você a construir confiança e se conectar com seu público-alvo, mas também atua como combustível para suas outras ações de marketing. Sem ele, você terá dificuldade em atrair a atenção necessária para se conectar com pessoas, fazer networking e convertê-los em possíveis clientes.

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