Imagine que você está sintonizando várias estações de rádio em sequência. Você passa por uma estação de jazz, hip hop, música clássica,grandes hits,dance, canções de natal…o que você quiser…é só ligar e pedir! Seria uma confusão.
Não faça uma confusão semelhante.
Foque-se. Concentre-se naquela única coisa que as pessoas querem de você, na qual você é o melhor. Livre-se de entulho para facilitar que os clientes certos vejam por que eles precisam de você. Sei que é mais fácil falar do que fazer. Se fosse fácil, todo mundo faria. Ai está o grande desafio.
Você tem um número grande demais de boas oportunidades à frente, em sua estação de rádio? Você precisa reduzir o foco para as pessoas sintonizarem sua frequência com mais facilidade. Um foco reduzido simplifica enormemente muitos de seus desafios, como definir quem será seu público alvo e o que você dirá para verificar se eles tem interesse.
A medida que a vida fica cada vez mais ocupada e a caixa de entrada mental das pessoas se torna mais lotada, o que você precisa fazer para se destacar na multidão e se conectar com seus clientes também muda.
O jeito mais simples de fazer isso é estreitar o foco ou, em outras palavras, se especializar e simplificar cada vez mais. Não se esqueça de que você pode fazer isso para sua empresa como um todo, para um produto,um projeto, uma campanha de marketing ou até para si mesmo,para avançar na carreira.
Para encontrar ou ser encontrado, fechar negócios e evitar a comoditização, por exemplo, você precisa ser diferente ou especial. Toda pessoa tem pontos fortes, pontos fracos e superpoderes especiais, independentemente de elas se darem ou não conta disso. Um talento especial para ganhar dinheiro, foco, escrita, criativa,arte,atendimento,engenharia,inovação,relacionamentos, uma comunidade especial,um histórico ou uma história pessoal interessante…O que faz com que você se destaque? Quais são suas vantagens especiais?
Li esse trecho de um livro,me identifiquei muito e achei muito interessante, por isso resolvi compartilhar.
Fonte: Hipercrescimento, Aaaron Ross e Jason Lemkin.