fbpx

06 dicas para quem quer empreender

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A pandemia do novo coronavírus atingiu em cheio a economia brasileira nos seus mais diversos ramos. Muitos postos de trabalho foram fechados e empresas enfrentam dificuldades. A situação de certas categorias profissionais consegue ser mais delicada, como é o caso de uma das áreas que eu empreendo, a área de eventos que foi uma das primeiras a parar em decorrência da pandemia e que certamente seremos os últimos a reabrir e a realizar eventos.

O número de desempregados no país no ínicio do mês de julho e chegou a 12,234 milhões de pessoas, alta de 6,4% na comparação à primeira semana do mês , ou 733 mil a mais, mostram dados da Pnad Covid, pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). (Trecho do site Valor)

O número de novos microempreendedores individuais (MEIs) no país cresceu 10,2% no primeiro semestre de 2020, na comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a 10.323.426 registros. Foram 892.988 novas formalizações nos seis primeiros meses do ano, um recorde histórico semestral, segundo dados do Portal do Empreendedor, do governo federal. ( trecho do Site Infomoney).

Começar a empreender em meio a uma pandemia pode ser uma tarefa árdua. Mas com um passo por vez fica mais fácil. Não existem fórmulas mágicas para como começar a empreender . O sucesso depende de fazer o que é certo com excelência. Antes de entender sobre ferramentas e processos, o empreendedor precisa desenvolver sua mentalidade e começar a ter atitudes empreendedoras.

Compartilho neste texto seis dicas importante para você que quer começar a empreender:

1. Tenha um objetivo definido

Antes de começar a empreender, é preciso definir os objetivos como empreendedor.

– Qual o mercado que você quer atuar?
– Quais produtos e serviços vai oferecer ao seu público consumidor?
– Qual o seu plano de ação para os próximo mês, trimestre, semestre e ano?
– Qual é o objetivo geral do seu negócio?

Dessa forma, você saberá exatamente quais passos precisa dar para chegar onde planeja, com muito mais precisão e chances de sucesso!

2. Trace suas Metas

Você precisa definir suas metas mensais em termos de números. Estipular este objetivo irá motivá-lo a manter um padrão durante o mês.

– Quanto vai faturar por mês?
– Quantos produtos ou serviços vai vender por mês?
– Quando vai fazer a primeira venda?
– Quanto vai investir por mês?

A determinação em manter um ritmo de produtividade é o que irá definir seus ganhos. Não se esqueça: seu negócio depende exclusivamente de seu esforço.

3. Tenha Disciplina

Disciplina é a alma do negócio. Isso mesmo, só com ela você conseguirá decretar o crescimento de seu negócio. A falta de disciplina pode prejudicar sua produtividade e seus resultados.

Como resolver isso?
Você deve-se estipular os horários em que você pretende se dedicar ao negócio.

Sua agenda é o seu chefe!

4. Conheça seu público

É preciso conhecer o seu público e saber exatamente quais são as suas personas, quais são suas objeções e suas principais necessidades.
Infelizmente não é raro encontrar um empreendedor que não tem conhecimento real do seu público. Muitos ainda se guiam pelo “público alvo” e acabam tendo uma definição bem generalizada de quem essas pessoas são e como elas se comportam.

Quando você realiza o estudo de personas, você consegue ter uma visão muito mais específica de quem são essas pessoas e como o seu negócio consegue ajudá-las.

Com o estudo de personas, você levanta as seguintes questões:

• entender quem são essas pessoas;
• entender quais são seus desafios no dia a dia;
• descobrir suas necessidades;
• descobrir seus objetivos;
• entender as objeções de compra dos diferentes perfis;
• entender como seus produtos e/ou serviços podem ajudar cada um dos seus clientes diante suas necessidades.

5. Invista em bons produtos e serviços

Ter bons produtos e serviços não é apenas uma opção, e sim uma obrigação se você quer ter resultados no mercado de hoje. É fundamental que você entregue a melhor solução para o público que atende.

6. Não deixe para amanhã: comece agora!

A melhor hora de começar a agir é agora. Um outro erro muito comum é esperar as coisas ficarem perfeitas para começar a trabalhar em suas ideias. Um empreendedor precisa aprender a seguir com a ideia mesmo que ainda não esteja tudo andando corretamente.

O cenário é desafiador sim, eu acredito que em momentos desafiadores é que precisamos adotar atitudes diferentes para ter resultados diferentes.Se você quer empreender, vai para cima!

RECEBA MINHAS ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL.

PORQUE O CONTEÚDO É IMPORTANTE PARA A SUA MARCA PESSOAL

O conteúdo que você cria é indiscutivelmente uma parte fundamental dos esforços de comunicação online da sua marca pessoal. O conteúdo não apenas ajuda você a construir confiança e se conectar com seu público-alvo, mas também atua como combustível para suas outras ações de marketing. Sem ele, você terá dificuldade em atrair a atenção necessária para se conectar com pessoas, fazer networking e convertê-los em possíveis clientes.

SETE DICAS PARA CONSTRUIR SUA MARCA PESSOAL

Você quer criar uma marca pessoal de sucesso?
Construir uma marca pessoal exige muito tempo,estratégia, paciência e muito trabalho para ser executado. Mas, bem feito, pode levar seu negócio a novos patamares. Se você deseja construir uma marca pessoal que possa tornar seu negócio bem-sucedido, siga algumas das dicas listadas neste texto.

TRÊS MANEIRAS DE POSICIONAR SUA MARCA DE SERVIÇOS

O bom posicionamento ajudará você a se destacar na multidão, e tornará sua comunicação, suas vendas e operação muito mais eficaz. E o mau posicionamento poderá tornar sua marca invisível para o seu mercado.

EMPREENDER NÃO É SÓ TER CNPJ.

Empreender é ir em busca do seu sonho, não importa o qual o seu ambiente e quais os obstáculos no caminho. Todos nos somos empreendedores