fbpx

06 estratégias para lidar com o futuro.

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Num ambiente de desafios constantes para os negócios, preparar-se para o futuro e adaptar-se a cada momento é vital para empreendedores e empresários. Em tempos de crise, é fácil perder a perspectiva e se deixar levar pela ansiedade. Desenvolver  competências necessárias para enfrentar adversidades e desafios de uma forma resiliente, é essencial para sair desta situação com sucesso.


Escrevo este texto para ajudar você a se organizar e focar nas oportunidades que surgem mesmo quando o mundo à nossa volta fica mais turbulento. Compartilho seis estratégias que tem me ajudado e que espero que possam encorajar o seu pensamento criativo, a sua comunicação e as suas ações para trabalhar o seu negócio durante as próximas semanas e os próximos meses.

1 – Seja Positivo

Ser positivo não é ser um bobo alegre , mas sim acreditar que o futuro poderá ser melhor e trabalhar com os pés nos chão. A positividade te ajuda a olhar para as oportunidades e aproveitá-las.


2 – Fortaleça os seus relacionamentos

Neste momento, a coisa mais estratégica que pode fazer é concentrar-se no seu relacionamento pessoal e principalmente profissional, com a família, amigos, membros da sua equipe, clientes, fornecedores, parceiros e prospects.

Ao reforçar os seus relacionamentos e torná-los mais fortes, você reforça também a viabilidade econômica do seu negócio e aumenta a probabilidade de sair mais forte desta situação.

3 – Não tenha medo de começar de novo

Em momentos de crise, as coisas que tínhamos como garantidas nos nossos negócios tendem muitas vezes a desaparecer. E por isso é mais fácil ficarmos presos a memória dessas perdas, persistir com velhos hábitos e insistir em táticas antigas, que muitas vezes nem funcionam mais.

No entanto, o momento de crise é ideal para a renovação e por isso uma ótima estratégia é abraçar a mudança, explorar novas ideias, novas ferramentas e novos recursos que possam abrir oportunidades inteiramente novas e que poderão ajudar você a alcançar resultados que você talvez nunca tenha alcançado no passado.


4 – Tenha empatia, foque menos na venda e mais nas pessoas


Em momentos de crise e de grande incerteza, clientes e consumidores tendem a procurar pessoas e organizações cujas soluções já conhecem e com quem tem melhor relacionamento. Nesta fase não queremos que nos vendam “coisas”, mas sim procuramos por soluções de valor, que nos ajudem a enfrentar de forma segura os nossos medos, a reforçar os nossos pontos fortes e reinventar o nosso negócio.

Foque nas pessoas e no valor que você pode entregar aos seus clientes através do seu produto e as vendas surgirão naturalmente.

5 – Use a criatividade frente as mudanças

Muitas pessoas gostam de sentir que controlam o que está acontecendo à sua volta. Isso lhes dá uma falsa sensação de previsibilidade e conforto, mas na verdade a única coisa que podemos controlar são as nossas ações e reações. Por isso, quando são pegas desprevenidas frente as situações que ninguém poderia antecipar, tendem a sentir-se de mãos atadas, derrotadas e até um pouco deprimidas perante os acontecimentos.

O segredo para enfrentar com sucesso esta sensação é aceitar que na realidade não podemos controlar os acontecimentos, mas o que podemos controlar sim,são as nossas atitudes frente a crise,e principalmente a criatividade com respondemos a estes acontecimentos.É aqui que você precisa de colocar a sua energia, os seus esforços e o seu foco.


6 – Escolha agradecer em vez de reclamar

Em momentos de crise, todos temos uma escolha a fazer: reclamar de coisas que estão fora do nosso controle ou mostrarmos gratidão por tudo aquilo que ainda temos a nosso favor neste momento e por aqueles que nos dão suporte no dia-dia.


A primeira opção só alimenta pensamentos e atitudes negativas e a segunda cria a oportunidade de que surjam melhores pensamentos, ações e resultados. Concentre-se em tudo aquilo que lhe merece gratidão, transmita isso e abra-se ao que de melhor pode surgir como consequência desta atitude.


Espero que essas estratégias possam te ajudar nos próximos meses e lhe deem uma nova perspectiva sobre como lidar com situações inesperadas como esta que vivendo atualmente.

RECEBA MINHAS ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL.

PORQUE O CONTEÚDO É IMPORTANTE PARA A SUA MARCA PESSOAL

O conteúdo que você cria é indiscutivelmente uma parte fundamental dos esforços de comunicação online da sua marca pessoal. O conteúdo não apenas ajuda você a construir confiança e se conectar com seu público-alvo, mas também atua como combustível para suas outras ações de marketing. Sem ele, você terá dificuldade em atrair a atenção necessária para se conectar com pessoas, fazer networking e convertê-los em possíveis clientes.

SETE DICAS PARA CONSTRUIR SUA MARCA PESSOAL

Você quer criar uma marca pessoal de sucesso?
Construir uma marca pessoal exige muito tempo,estratégia, paciência e muito trabalho para ser executado. Mas, bem feito, pode levar seu negócio a novos patamares. Se você deseja construir uma marca pessoal que possa tornar seu negócio bem-sucedido, siga algumas das dicas listadas neste texto.

TRÊS MANEIRAS DE POSICIONAR SUA MARCA DE SERVIÇOS

O bom posicionamento ajudará você a se destacar na multidão, e tornará sua comunicação, suas vendas e operação muito mais eficaz. E o mau posicionamento poderá tornar sua marca invisível para o seu mercado.

EMPREENDER NÃO É SÓ TER CNPJ.

Empreender é ir em busca do seu sonho, não importa o qual o seu ambiente e quais os obstáculos no caminho. Todos nos somos empreendedores