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07 emoções que podem atrapalhar suas vendas.

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No dia a dia de empreendedor precisamos lidar um turbilhão de emoções positivas e negativas. Neste texto gostaria de destacar algumas emoções que podem te atrapalhar de alcançar seus resultados em vendas e nos negócios.

São emoções que quando não temos consciência delas e  não buscamos ter autocontrole podem trazer “prejuízos” financeiros e pessoais para os empreendedores. Elas se manifestam em comportamentos destrutivos, que confundem o foco, mascaram a consciência da situação, causam tomadas de decisão agressivas, levam a julgamentos errados e mina sua a confiança durante o processo de vendas.

Veja as emoções que te atrapalham em superar o não e fechar a venda:

1. Medo: A causa base da maior parte das falhas nas vendas. Faz com que você hesite e crie desculpas em vez de pedir o que quer de forma confiante e assertiva. O medo inibe as possibilidades de prospectar, chegar aos decisores de compra, expor potenciais objeções, ir para o próximo passo, pedir pela venda, negociar e abandonar negócios ruins. Confunde a objetividade e gera insegurança.


2. Desespero: é uma emoção disruptiva que faz com que você se torne carente e fraco, seja ilógico e tome decisões ruins. O desespero o transforma instantaneamente em alguém indesejado e desinteressante para outras pessoas, assim, em um ciclo vicioso, ele gera ainda mais rejeição.


3. Insegurança: Sufoca a confiança e a firmeza. Faz com que você se sinta sozinho, como se você, e só você, tivesse em grande símbolo nas costas que diz “me rejeite”. A insegurança faz com que você sinta como se a rejeição estivesse espreitando em todos os cantos, o que o torna tímido, com medo da própria sombra.

4. Necessidade de valorização: representa o desejo e a fraqueza principais do ser humano. Como seres humanos, todos temos uma necessidade contínua de ser aceitos e nos sentir importantes. A rejeição naturalmente faz com que você se sinta preterido e irrelevante. Sua necessidade egocêntrica por valorização trata a rejeição como uma ameaça,desencadeando a reação de lutar ou fugir e ocasionando comportamentos irascíveis. A necessidade constante de valorização é a mãe do apego e da ansiedade.

5. Apego: faz com que você se torne tão emocionalmente focado em vencer, ter o que quer, parecer bem na frente dos outros, querer que todos concordem com você e estar sempre certo que você perde a noção de perspectiva e objetividade. O apego é inimigo do autoconhecimento e a origem da desilusão.

6. Ansiedade: faz com que você se torne tão focado em agradar os outros que acabe perdendo a noção de seus objetivos de vendas. Você se rende e desiste muito cedo. A Ansiedade é o caminho mais curto para você ser uma marionete do comprador.

7. Preocupação: é o lado negativo da cruzada vigilante do seu cérebro para mantê-lo são e salvo. Seu cérebro foca naturalmente no negativo, o que pode dar errado, em vez do que pode dar certo. Isso por si só pode desencadear a reação lutar ou fugir e o fluxo de emoções disruptivas que vem junto, baseado apenas na percepção de que algo pode dar errado.

Vendedores que não são capazes de regular as emoções ficam atacados e são controlados por ondas emocionais, tal qual um barco sem rumo jogado ao mar em uma tempestade violenta, empurrado por onda após onda, em altos e baixos, a serviço da própria sorte.

Gerenciar as emoções é a competência mais indispensável em venda. A arte e a ciência de superar o não começam com o autocontrole. A combinação do entendimento da situação com a habilidade de controlar as emoções é o segredo para dominar o processo de venda e fechar mais vendas.

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