Os clientes potenciais não vão comprar se não tiverem confiança em você ou em seu produto.A confiança do seu cliente potencial pode ser estabelecida usando ferramentas de vendas, exemplos e histórias com as quais o cliente potencial possa se identificar.
Veja algumas técnicas eficazes para estabelecer a confiança do seu cliente potencial:
1. Prepare-se muito bem. Vendedor inseguro, sem habilidades, que se desculpa, não constrói confiança.
2.Tenha algum material de comunicação. Um vídeo institucional, portfólio de sua empresa ou flyer de apresentação de seu produto, isso dará mais credibilidade ao que você apresenta.
3. Envolva os clientes potenciais desde o início da apresentação. Faça com que o ajudem, crie algo que os faça sentir integrantes de sua equipe.
4. Conte uma história de como você ajudou outro cliente. Se for uma situação parecida, o cliente potencial poderá se identificar.
5.Cite o nome de clientes maiores, ou de concorrentes do cliente potencial. Se você está fazendo negócio com uma grande empresa, cite o fato de modo a mostrar sua força e competência, jamais para se engrandecer.
6. Não bombardeie o cliente potencial. Trabalhe seus exemplos como parte natural da apresentação. Deixe a confiança construir a aproximação natural.
7. Venda para ajudar e não para ganhar comissões. Os clientes potenciais podem sentir de longe o cheiro de um vendedor ganancioso.
Procure usar suas ferramentas para construir a confiança do seu cliente potencial. Se o seu negócio for relativamente novo, a credibilidade será um fator líder na obtenção da venda. Você deve vender sua experiência pessoal e demonstrar disposição para fazer um serviço excelente.
Sucesso e ótimas vendas!