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COMO USAR O LINKEDIN PARA PROMOVER UM NEGÓCIO OU MARCA PESSOAL

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Como usar o LinkedIn para promover um negócio ou marca pessoal

 Você tem pensado em como usar o LinkedIn para promover sua marca pessoal?

Desvendar o LinkedIn para promover sua marca ou negócio não é algo do outro mundo, mas pode ser desafiador se você não souber como ou por onde começar.

Quando se trata de como usar o LinkedIn para marketing, networking e vendas, é sempre essencial que você siga algumas práticas úteis que podem ajudar a crescer suas conexões e desenvolver oportunidades de negócios. Isso ajuda a obter o máximo de todos os esforços que você dedica a promoção da sua marca pessoal.

Veja 10 dicas práticas para ajudar você a construir sua marca pessoal no Linkedin

1.Seja consistente em seus esforços

Para começar, você precisa ser consistente ao usar o LinkedIn para ficar conectado com o seu público.
Uma sugestão é que os profissionais de marketing e vendas devem postar de forma consistente no seu perfil. Ao fazer isso, você está criando um perfil do Linkedin mais atraente, destacando o seu perfil da concorrência, criando conexões com novos seguidores, e os usuários verão o verdadeiro valor da sua marca pessoal.

  1. Foque na construção de relacionamentos


Se você planeja aproximar-se das pessoas e enviar mensagens oferecendo seus serviços ou produtos, pense novamente. Esta forma é mais spam do que uma abordagem de vendas confiável. Em outras palavras, evite ser vendedor. Em vez disso, trabalhe para cultivar seus relacionamentos na sua rede de conexões.

O LinkedIn oferece uma ótima plataforma para compartilhar suas novas realizações, parcerias e inovações com sua rede já estabelecida. Ao compartilhar esses itens, muitas vezes pode desenvolver novas parcerias ou conquistar novos clientes. É uma saída perfeita para mostrar o trabalho da sua marca pessoal e publicar conteúdos e materiais sobre o seu trabalho.

Mas como você pode fazer para participar nos bons conteúdos das suas conexões?

Comentar nas postagens de outras pessoas com a intenção de agregar valor e construir relacionamentos será uma das melhores maneiras de levar suas ideias para a sua rede.

Ao fazer isso, você terá uma grande chance de ser descoberto quando se engajar com sua rede e até mesmo com pessoas que ainda não são da sua rede de conexões, é como aumentar seu alcance orgânico no LinkedIn.

Então, participe das publicações dos outros e dê a sua opinião de forma profissional, por mais diferente que seja das outras. Ela cria um verdadeiro impacto e transparência. As pessoas apreciam isso e podem responder a você de uma forma gentil.

  1. Não vá direto para mensagens diretas

Eu vejo o LinkedIn como uma estratégia de longo prazo para os negócios que eu trabalho, procuro participar ativamente da comunidade, compartilhar informações, participar de conversas com outras pessoas e ser responsivo quando alguém entrar em contato comigo.

Tudo isso com foco em desenvolver relacionamentos verdadeiros que podem gerar oportunidades.

Não há nada mais incômodo do que uma mensagem direta e fria que fala de vendas. Aquela mensagem que do nada alguém te oferece um serviço ou produto, sem conversar com você, nem gerar uma conexão pessoal e muito menos saber se você precisa do que ela tem para oferecer. Na verdade, uma mensagem direta e fria, uma divulgação baseada em oferta sem conexão é a receita infalível para falhar nas vendas do LinkedIn.

Por isso a minha sugestão é evitar o envio de mensagens privadas sem antes se conectar com o potencial cliente e desenvolver um relacionamento com ela, essa abordagem pode parecer agressiva.

  1. Participe de conversas

Uma das maneiras mais eficazes de usar o LinkedIn como um canal de networking e promoção da sua marca pessoal é se envolver nos comentários do conteúdo de outras pessoas.
Quer sejam comentários em sua postagem ou comentários na postagem de outras pessoas, reserve um tempo para interagir com as pessoas nos comentários das postagens.

É fácil se deixar levar pela ideia de que você deve sempre empurrar e promover seu próprio conteúdo, mas você pode receber muito valor ao se inserir em um tópico nos comentários de um post popular, em vez de apenas tentar criar o seu próprio conteúdo.

Nos comentários você pode construir relacionamentos mais fortes com as pessoas e compartilhar seus conteúdos sem parecer spam.

A coisa mais produtiva que eu já fiz no LinkedIn foi começar a levar os comentários a sério. Eu regularmente procuro comentar quantas postagens no meu feed de notícias eu tiver tempo e se o “dono do post” comentar, eu comento novamente.

Os comentários fazem com que eu possa ser encontrado por muito mais pessoas, quer tenham acabado de ver o comentário, quer seja por causa do impulso do algoritmo do Linkedin.

Eu também geralmente incluo uma pergunta para iniciar uma conversa em cada postagem e respondo a todos os comentários que recebo, na expectativa de continuar a conversa.

5. Aproveite os grupos do LinkedIn

Este é outro lugar perfeito para construir relacionamentos na plataforma, ingressar em grupos ajuda você de várias maneiras.

É onde você pode se conectar com pessoas em sua área, estabelecer-se como um especialista, compartilhar conteúdo valioso e aumentar o conhecimento da sua marca.

Você nunca sabe realmente o que pode resultar dos contatos que você faz em grupos, participar de discussões e comentar informações úteis pode abrir portas para você. Não tenha dúvidas que participar de grupos do LinkedIn é uma maneira eficaz de usar este canal de mídia social como ferramenta de marketing da sua marca pessoal.

Você pode usar esses grupos para construir conexões, se envolver com clientes em potencial e se relacionar com outros profissionais, consequentemente levando a vendas, expandindo o alcance de seu cliente.

Os grupos certos do LinkedIn também podem fornecer uma visão sobre seu público-alvo, o que pode ajudá-lo a desenvolver a estratégia de sua marca pessoal.


As pessoas se juntam a esses grupos para trocar informações e ideias sobre outras pessoas com interesses semelhantes. Portanto, junte-se a alguns grupos em seu nicho e concentre-se em ter conversas significativas com outras pessoas.


Comunique-se com os membros do grupo e ajude-os fornecendo soluções para seus problemas. Envolva-se em conversas úteis com membros do grupo antes de postar links para seu conteúdo. Seja honesto em suas interações e tente ajudar os outros sinceramente.

  1. Crie seu próprio grupo no LinkedIn

Além de ingressar e participar ativamente de grupos do Linkedin. Mais tarde, você pode criar seu próprio grupo na rede para seus interesses comerciais, para aumentar ainda mais a sua credibilidade, ou bem como abrir portas para novas oportunidades de comercializar seus produtos ou serviços.


Criar seu próprio grupo no LinkedIn é uma ótima maneira de acessar seu público-alvo de uma forma mais direta e menos orientada para vendas. Ao criar um espaço para um perfil mais específico de público do LinkedIn postar e interagir uns com os outros, você obtém uma percepção em primeira mão das necessidades, interesses e problemas que o público de nicho está enfrentando.

Isso fornece informações valiosas que podem ser usadas para informar maiores esforços de marketing e desenvolvimento de produtos dentro de sua marca.


Começar um grupo de interesse especial também é uma ótima maneira de ganhar credibilidade dentro do seu nicho e se estabelecer como um líder na área. Junto com a construção gradual de maior confiança do consumidor em sua marca, a plataforma em si apresenta uma oportunidade infinita de exposição e maior visibilidade.  

  1. Conte histórias

Não há melhor maneira de chamar a atenção das pessoas do que compartilhar histórias. Afinal, nossos cérebros estão programados para amar histórias. Então aproveite o LinkedIn para contar histórias poderosas sobre a sua marca pessoal.

  1. Publique conteúdo relevante

Outra boa maneira de construir relacionamentos é oferecer valor ao compartilhar conteúdo de valor para as pessoas.

A outra boa maneira que você precisa fazer para construir relacionamentos é compartilhar um conteúdo interessante com sua comunidade. Conteúdo que ajude o seu público, que é útil para eles.

Assim como em outras redes sociais, o marketing de conteúdo inteligente também tem valor no LinkedIn. Se as pessoas com experiência em negócios no Linkedin são seu público-alvo, vale a pena garantir que seus artigos sejam valiosos para eles. Isso garante que o leitor obtenha muito valor de sua postagem.

E o que é exatamente conteúdo útil?

Qualquer conteúdo que revela seus melhores segredos e práticas, que ajude eles nas suas dores e necessidades do dia dia.

Outra boa maneira de descobrir o conteúdo que seu público aprecia é fazer-lhes perguntas. Pergunte-lhes “contra o que lutam e que problemas enfrentam. Depois de conhecer seus problemas, então e somente então, você pode oferecer-lhes uma solução.

  1. Use as enquetes para engajar seu público

Usar as enquetes é uma maneira fácil e gratuita de conduzir pesquisas de mercado. Faça perguntas que o ajudarão a identificar oportunidades e aprender mais sobre seus clientes ideais. Marque colegas, clientes, funcionários e fornecedores nos comentários para obter mais engajamento.

  1. Crie conteúdo de vídeo

O LinkedIn tem sido um canal perfeito para compartilhar conteúdo de vídeo curto e divertido para ajudar a promover seus webinars, eventos virtuais e outras campanhas.

Espero que você tenha tido alguns insights sobre como usar o LinkedIn para desenvolver sua marca pessoal depois deste texto.

Você utiliza ou sugere alguma outra prática que não consta no texto que também pode nos ajudar a desenvolver a sua marca pessoal no Linkedin?

 
 

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PORQUE O CONTEÚDO É IMPORTANTE PARA A SUA MARCA PESSOAL

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