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APROVEITANDO O POTENCIAL DO LINKEDIN

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O LinkedIn evoluiu rapidamente de uma ferramenta de busca de empregos para uma plataforma profissional, dando às pessoas visibilidade,voz e oportunidades de fazer contatos,negócios e aprender.

Hoje,não se trata mais de uma questão de ter tempo ou não ter tempo para investir na internet. Vejo que independentemente de onde você esteja em sua carreira, se você está esperando a oportunidade certa de se posicionar e trabalhar no seu perfil do Linkedin, é pare de esperar e começar logo a investir um tempo para ser um participante mais ativo aqui.

Compartilho algumas experiências que tive trabalhando no dia a dia para expandir minha rede de networking, realizar vendas e principalmente construir uma marca pessoal.

  1. Lembre-se de que o LinkedIn evoluiu e você também pode evoluir. Existem grandes oportunidades, mas você tem que trabalhar para elas. Se você não ficou satisfeito com sua experiência no LinkedIn no passado ou ainda não está satisfeito com o seu perfil, tente trabalhar na rede novamente de um ponto de vista de entender o que você quer alcançar na plataforma. Tenha objetivos, trace uma estratégia clara e persiga-a.
  2. Falando em estratégia, tenha uma estratégia para envolver seu público. Um bom perfil é apenas uma parte da sua presença no LinkedIn. Produza conteúdos relevantes, distribua e crie uma estratégia para criar boas conexões na rede social. 
  3. Concentre-se em fazer conexões significativas, não apenas em desenvolver um discursos de vendas. Você pode por exemplo, fazer algo simples, mas que muita gente não faz,como enviar mensagens para as pessoas que veem seu perfil e apenas para dizer “olá e perguntar como elas estão”. Seu simples objetivo é que as pessoas se lembrem de você. Uma conversa verdadeira poderá te levar muito mais longe do que uma resposta automática ou uma promessa de vendas clichê.
  4. Ao criar sua marca pessoal no LinkedIn ou em qualquer plataforma, seja você mesmo. Trabalhe os seus pontos fortes da sua marca pessoal. Ser verdadeiro consigo mesmo e sem medo de ser vulnerável é difícil, mas também torna a sua marca pessoal única e marcante.
  5. Ao trabalhar na construção da sua marca pessoal, é muito importante que você seja muito claro sobre quem você é e também sobre quem você não é. Depois de entender isso, você pode tomar decisões e atrair oportunidades com base no que é útil para você. Assim, você também terá uma bússola clara para dizer sim ou não às oportunidades que surgem

E você quais as lições que você aprendeu utilizando o Linkedin ? Compartilhe com a gente. Gostaria que você escrevesse aqui nos comentários.

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PORQUE O CONTEÚDO É IMPORTANTE PARA A SUA MARCA PESSOAL

O conteúdo que você cria é indiscutivelmente uma parte fundamental dos esforços de comunicação online da sua marca pessoal. O conteúdo não apenas ajuda você a construir confiança e se conectar com seu público-alvo, mas também atua como combustível para suas outras ações de marketing. Sem ele, você terá dificuldade em atrair a atenção necessária para se conectar com pessoas, fazer networking e convertê-los em possíveis clientes.

SETE DICAS PARA CONSTRUIR SUA MARCA PESSOAL

Você quer criar uma marca pessoal de sucesso?
Construir uma marca pessoal exige muito tempo,estratégia, paciência e muito trabalho para ser executado. Mas, bem feito, pode levar seu negócio a novos patamares. Se você deseja construir uma marca pessoal que possa tornar seu negócio bem-sucedido, siga algumas das dicas listadas neste texto.

TRÊS MANEIRAS DE POSICIONAR SUA MARCA DE SERVIÇOS

O bom posicionamento ajudará você a se destacar na multidão, e tornará sua comunicação, suas vendas e operação muito mais eficaz. E o mau posicionamento poderá tornar sua marca invisível para o seu mercado.

EMPREENDER NÃO É SÓ TER CNPJ.

Empreender é ir em busca do seu sonho, não importa o qual o seu ambiente e quais os obstáculos no caminho. Todos nos somos empreendedores