Seu conteúdo é a base de sua estratégia online de divulgação da sua marca pessoal.
O conteúdo que você cria é indiscutivelmente uma parte fundamental dos esforços de comunicação online da sua marca pessoal. O conteúdo não apenas ajuda você a construir confiança e se conectar com seu público-alvo, mas também atua como combustível para suas outras ações de marketing. Sem ele, você terá dificuldade em atrair a atenção necessária para se conectar com pessoas, fazer networking e convertê-los em possíveis clientes.
Veja duas razões pelas quais o conteúdo é importante para a sua marca pessoal.
O CONTEÚDO IMPULSIONA ESTRATÉGIAS DE MÍDIA SOCIAL
As plataformas de mídia social são uma das melhores maneiras de se conectar com seu público. Como uma ferramenta poderosa para desenvolver relacionamentos verdadeiros com sua base de clientes, a mídia social oferece um caminho direto para conversar, obter feedback e direcionar as pessoas para o seu site ou blog.
Seu conteúdo permite que você aprofunde suas conversas nas redes sociais. Um ótimo conteúdo incentiva também seu público a seguir você para aprender mais e isso ajuda você a estabelecer uma conexão melhor com ele. É fundamental criar conteúdos que sejam relevantes, ou seja, que entreguem valor para as pessoas.
O CONTEÚDO EDUCA SEU PÚBLICO
Antes de fazer uma escolha, o público precisa compreender totalmente as opções disponíveis para solucionar o seu problema. Isso significa que você precisa ter conteúdos que eduquem adequadamente o seu público sobre o que você pode entregar para ele.
Ao abordar assuntos nos seus canais digitais, eduque o seu público por meio do conteúdo que você cria, concentre-se nas dúvidas,dores ou preocupações que ele possa ter. Pense também sobre quais são os problemas que ele pode precisar resolver no dia dia e como a sua solução resolve esse problema. Apresente as soluções que você oferece e em como você pode tornar a vida do seu público mais fácil.
Como você acha que o conteúdo pode melhorar o divulgação de sua marca pessoal?