O LinkedIn evoluiu rapidamente de uma ferramenta de busca de empregos para uma plataforma profissional, dando às pessoas visibilidade,voz e oportunidades de fazer contatos,negócios e aprender.
Hoje,não se trata mais de uma questão de ter tempo ou não ter tempo para investir na internet. Vejo que independentemente de onde você esteja em sua carreira, se você está esperando a oportunidade certa de se posicionar e trabalhar no seu perfil do Linkedin, é pare de esperar e começar logo a investir um tempo para ser um participante mais ativo aqui.
Compartilho algumas experiências que tive trabalhando no dia a dia para expandir minha rede de networking, realizar vendas e principalmente construir uma marca pessoal.
- Lembre-se de que o LinkedIn evoluiu e você também pode evoluir. Existem grandes oportunidades, mas você tem que trabalhar para elas. Se você não ficou satisfeito com sua experiência no LinkedIn no passado ou ainda não está satisfeito com o seu perfil, tente trabalhar na rede novamente de um ponto de vista de entender o que você quer alcançar na plataforma. Tenha objetivos, trace uma estratégia clara e persiga-a.
- Falando em estratégia, tenha uma estratégia para envolver seu público. Um bom perfil é apenas uma parte da sua presença no LinkedIn. Produza conteúdos relevantes, distribua e crie uma estratégia para criar boas conexões na rede social.
- Concentre-se em fazer conexões significativas, não apenas em desenvolver um discursos de vendas. Você pode por exemplo, fazer algo simples, mas que muita gente não faz,como enviar mensagens para as pessoas que veem seu perfil e apenas para dizer “olá e perguntar como elas estão”. Seu simples objetivo é que as pessoas se lembrem de você. Uma conversa verdadeira poderá te levar muito mais longe do que uma resposta automática ou uma promessa de vendas clichê.
- Ao criar sua marca pessoal no LinkedIn ou em qualquer plataforma, seja você mesmo. Trabalhe os seus pontos fortes da sua marca pessoal. Ser verdadeiro consigo mesmo e sem medo de ser vulnerável é difícil, mas também torna a sua marca pessoal única e marcante.
- Ao trabalhar na construção da sua marca pessoal, é muito importante que você seja muito claro sobre quem você é e também sobre quem você não é. Depois de entender isso, você pode tomar decisões e atrair oportunidades com base no que é útil para você. Assim, você também terá uma bússola clara para dizer sim ou não às oportunidades que surgem
E você quais as lições que você aprendeu utilizando o Linkedin ? Compartilhe com a gente. Gostaria que você escrevesse aqui nos comentários.