Arrume a casa – comece pelo básico no Instagram
Os melhores perfis do Instagram têm algumas características em comum, como por exemplo : uma boa imagem do perfil , tem o nome de usuário facil de lembrar, uma tem uma boa quantidade de postagens de conteúdos relevantes e consistentes, tem uma biografia informativa e um link para uma campanha.
Se você utiliza o instagram para negócios e quer causar uma primeira impressão mais forte com o seu perfil do Instagram, veja as dicas neste texto de como personalizar o seu perfil na rede social para ter uma ótima aparência, comunicar ao público quem é você, o que faz o porque eles devem seguir você.
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Escolha uma boa foto do perfil
Você precisa selecionar uma imagem para a foto do seu perfil. Esta é a imagem que o público vê quando você compartilha uma imagem, faz um comentário, aparece em notificações ou quando alguém verifica seu perfil.
Seja qual for a proposta,seja ser mais divertido ou mais sério,a sua foto bio do instagram precisa transmitir quem você realmente é. Selecione uma foto que aparece o seu rosto por inteiro e certifique-se que a foto seja clara o suficiente para ser vista no celular e nunca use uma foto de baixa qualidade ou borrada.
Obviamente, haverá algumas exceções em que usar um rosto não faria sentido, por exemplo, se você é uma empresa grande com um logotipo reconhecível, que precisa usar seu logotipo para garantir às pessoas que encontraram a conta oficial da empresa.
Use o campo de nome para compartilhar suas principais palavras-chave segmentadas
Você sabia que o campo de nome em sua biografia é completamente separado do seu nome de usuário?
Se você clicar em editar perfil, o primeiro campo que você encontrará é o nome. Isso é diferente do seu nome de usuário, que forma a url do seu perfil do instagram (http://instagram.com/username) e dá a sua página de perfil o nome da marca.
O campo nome, na verdade, compõe os primeiros 30 caracteres de sua biografia do instagram e é a chave para ajudar no seo do instagram,e raramente usado! Você pode personalizá-lo em sua biografia do instagram para alcançar ainda mais pessoas enquanto elas pesquisam algo no aplicativo.
Quando as pessoas pesquisam no instagram, as palavras no campo nome são analisadas em busca de correspondências, por isso, se você deseja ter uma boa classificação nas pesquisas de uma perspectiva de seo do instagram, é importante usar palavras-chave relevantes para o seu nicho na seção nome. Você não precisa necessariamente o nome da empresa, como o título sugere, use a criatividade.
Usar palavras-chave direcionadas em vez de seu nome de usuário neste campo é uma ótima estratégia para que sua marca ou empresa se torne mais fácil de pesquisar por novos seguidores.
Por exemplo, se você trabalha no setor de estética, pode incluir seu nome completo junto com a função. Dessa forma, quando as pessoas pesquisarem por você no instagram, elas poderão encontrar facilmente a conta correta.
Pense nas palavras-chave que seu cliente ideal pode pesquisar no instagram, podem ser o seu nicho, os produtos que você vende ou a cidade em que sua empresa está localizada. Depois de encontrar as palavras-chave certas, coloque-as em seu campo de nome. Você oferece um serviço específico? Você é conhecido por algo em particular?
Escolha um nome de usuário original
Quando criar o perfil do instagram é importante ser cuidadoso ao escolher seu nome de usuário.
O seu nome de usuário é aquele “identificador” minúsculo de uma palavra que serve como seu url do instagram. portanto, para @seunome, a url da conta seria https://instagram.com/seunome .
Este nome é também o que as pessoas usarão quando mencionarem você em um comentário. Então, tente torná-lo marcante, é o seu identificador e uma parte crucial do processo de otimização do perfil do instagram.
Destaque os seus melhores conteúdos do storys do instagram
Instagram stories é um dos recursos empolgantes que muita gente usa para diferentes finalidades, como promover seus produtos, lembrar as pessoas sobre o próximo evento, vislumbrar as atividades dos bastidores, enquetes, questionários e muito mais. Destaque os seus principais conteúdos no seu feed.
Capriche na Biografia
A sua biografia do instagram é seu cartão de visita, portfólio e página inicial do site, tudo reunido em um. Escrever uma boa biografia do perfil pode parecer simples, mas na verdade requer um pouco de estratégia e criatividade.
De acordo com os pesquisadores, nos primeiros 7 segundos após conhecê-lo, as pessoas terão uma impressão sólida de quem você é, e isso pode ser ainda mais rápido online. Então, se você estiver usando o instagram para negócios , você vai precisar causar uma boa primeira impressão com sua biografia do instagram e usá-la para atrair novos seguidores e clientes em potencial!
Criar uma biografia interessante e criativa no instagram que chame a atenção do seu público deve ser uma prioridade para todas as marcas e influenciadores.As melhores biografias do instagram mostram a personalidade da marca, promovem o negócio e convencem as pessoas para agir.
Quais informações importantes preencher na Biografia
Nicho ou serviço específico
É importante deixar claro em sua bio do Instagram, qual é a sua profissão ou nicho de mercado e também se oferece um serviço específico, isso pode ajudá-lo a se conectar imediatamente com o público certo.
Habilidades e experiência
Compartilhar suas habilidades e experiência ajudará a apresentar um negócio profissional, construir confiança com seu público-alvo e dar-lhes uma visão sobre o que você oferece.
Hobbies e interesses
Se sua marca é baseada em você como pessoa, construir um relacionamento com seus seguidores é fundamental. Compartilhe um pouco sobre quem você é, quais são os seus hobbies, interesses, valores e crenças, isso torna sua marca pessoal agradável e atraente.
Use a voz da sua marca
Usar a voz da sua marca é imprescindível, pois isso garante a consistência em suas redes sociais e permite que seu público o reconheça imediatamente.
Call to action
A sua bio do Instagram é o lugar perfeito para adicionar uma chamada para ação . Diga ao seu público o que você deseja que eles façam e, se possível, como fazê-lo.
Por exemplo, peça ao seu público para segui-lo no Instagram ou em outros canais de mídia social,por exemplo no Linkedin. Se sua organização fornece um serviço, exiba seu e-mail para incentivar as pessoas a entrarem em contato para uma discussão ou cotação.
As lojas física podem incluir o endereço e o horário de funcionamento para que as pessoas possam encontrá-las e visitá-las facilmente.
Se você quiser que seu público abra uma página da web específica, peça a eles que o façam e, em seguida, adicione o url do seu site.
Dê espaço e “quebras de linha”
Ás vezes, é difícil para as pessoas examinarem sua biografia quando ela contém uma grande quantidade de informações. “Quebrar” sua biografia em uma lista ou formato de marcador com espaçamento organizado ajuda as pessoas a consumir as informações com facilidade.
Url do site
O Instagram permite apenas um link de site, que aparece na parte inferior da sua biografia. A maioria dos usuários do instagram exibe o url da página inicial de seus sites, o que faz sentido se o seu objetivo é direcionar o público para o seu site.
No entanto, como seus objetivos de negócios mudam com o tempo, o link de url do seu site também pode mudar.Você pode usar a criatividade e colocar por exemplo: um link para sua página de produto mais recente ou uma página de destino para uma campanha de marketing recente ou seu conteúdo de blog mais recente ou página de contato.Existem muitas possibilidades,então aproveite ao máximo o link em sua biografia, alterando-o de acordo com seus objetivos.
Anúncio de venda / evento / produto
A bio é um ótimo lugar para anunciar os eventos ao vivo que estão acontecendo e para anunciar eventos futuros.
Use Emojis na Bio
Adicionar emojis na sua bio dará ao seu perfil uma sensação visualmente nova e divertida, ao mesmo tempo que ajuda sua marca a se destacar na multidão. Os emojis também ocupam menos espaço do que palavras, permitindo que
você adicione informações extras sobre sua marca que a contagem de caracteres não permitiria com o texto.
Seja criativo e experimente uma combinação de palavras intercaladas com emojis.Use emojis para enfatizar pontos-chave em seu conteúdo ou como marcadores para dividir o texto e torná-lo mais fácil de ler.
Emojis deve sempre ser relevante para sua marca e agregar valor à sua biografia.
Não é uma boa ideia usar apenas emojis sem texto. Isso pode ser confuso para o seu público e é um desperdício de espaço precioso de promoção da marca.
Conclusão
Como você pode ver, existe muitos elementos para te ajudar na criação de um perfil profissional no instagram para sua marca pessoal. No entanto, sua biografia do instagram não precisa ser estática, agite um pouco, experimente diferentes emojis, frases de impacto, texto e muito mais. Variando sua biografia do perfil, você descobrirá a que seu público responde e o que funciona para seu negócio.