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NETWORKING : AS MELHORES PRÁTICAS PARA VOCÊ JOGAR PARA GANHAR NAS REDES SOCIAIS.

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Networking é a arte de criar novos contatos e desenvolver relacionamentos sólidos com pessoas para gerar oportunidades e negócios. Porém esta não se trata de uma atividade rápida e instantânea. Demanda estratégia, muito trabalho e dedicação.

A rede social é o lugar ideal para você encontra, se conectar e para desenvolver novos contatos e cultivar relacionamentos um a um com foco no trabalho.

Se você tem um perfil no LinkedIn, uma conta profissional no Instagram ou uma página comercial no Facebook certamente você está em busca de se posicionar de forma profissional nas redes sociais com objetivo de encontrar novas oportunidades. Com certeza o networking é o veículo para você alcançar seus objetivos na velocidade que você quer.

E por que que eu falo que fazer networking nas redes sociais é importante?

Porque utilizar as redes sociais para fazer networking com foco em negócios e novas oportunidades tem muitos benefícios, diretos e indiretos para qualquer pessoa que empreende.

Aqui estão apenas alguns deles:

1.Gera novas oportunidades.

2. Expande a sua rede de relacionamento.
3. Aumenta as vendas.
4. Facilita o alcance das metas de vendas.
5. Fortalece o vínculo com as pessoas,clientes atuais ou clientes potenciais.
6. É um excelente caminho para construir a reputação da sua marca no digital.
7. Possui baixo custo operacional e funciona bem para todas as empresas, independente de seu tamanho ou segmento de mercado.

Fazer networking de forma profissional não é apenas captar contatos, mas sim construir relacionamentos verdadeiros, ouvir o público e encontrar o momento certo para participar de conversas online para que você possa se apresentar como uma possível solução para um determinado problema. 

O objetivo de fazer networking é desenvolver relações profissionais sólidas para atender a uma necessidade do seu cliente e tornar a vida dele mais fácil, em vez de se tornar apenas mais um contato irritante on-line a ser ignorado.

Veja as melhores práticas que eu utilizo e que podem ajudar você a fazer networking online e jogar para ganhar.

1.       Conheça o seu público

O primeiro passo para ter uma estratégia de networking bem-sucedida nas redes sociais é identificar seu público. Assim como acontece com o marketing em geral, se você deseja que suas ações e contatos impulsionem as oportunidades, certifique-se de que você está bem informado e principalmente se está falando com as pessoas certas. 

Entenda com quem você está trabalhando, o que eles precisam e o que desejam. Pesquise o seu público-alvo e construa um perfil de quem você quer se relacionar para gerar oportunidades e fazer negócios.

2.       Decida quais as redes sociais que você vai usar e ajuste seu perfil para cada uma

É importante conhecer o seu público bem o suficiente para entender onde ele passa a maior parte do tempo conectado. Dependendo do seu tipo de negócio, você pode dar preferência ao LinkedIn, mais adequado para fornecedores B2B , ou Instagram, que funciona muito bem para empresas B2C.

Cada plataforma tem um perfil diferente, por exemplo, o Linkedin é uma rede social profissional, demanda um perfil de posicionamento um pouco mais formal rede,você pode abordar principalmente itens profissionais ( currículo, habilidades, objetivos profissionais) enquanto o Instagram, por exemplo, é uma rede social mais pessoal, muita gente compartilha apenas hobbies e diversão, então demanda um outro tipo de posicionamento e forma de abordagem.

3. Apareça

Dedique um horário na sua agenda diária para estar presente nas redes sociais. Seja você mesmo. Lembre-se de que o objetivo do networking é construir relacionamentos. O objetivo é fazer com que você pareça mais humano e acessível e não vender algo para alguém.

Certifique-se de melhorar seus perfis em todas as redes que você participa para aumentar o impacto de sua estratégia online.

Observe seus perfis do ponto de vista de um cliente potencial ou cliente. Como as pessoas te enxergam? Eles o veem como um profissional confiável que possui insights valiosos e relevantes para o seu segmento?


Caso seu perfil não esteja adequado a rede social que você quer se dedicar, faça alguns ajustes para garantir que o seu perfil apresente você da melhor forma possível.

É importante ter um tom de linguagem e uma mensagem consistente em todas as suas redes.

4.Ouça as pessoas

Todos os dias, os seus clientes atuais e clientes potenciais estão compartilhando informações imensamente valiosas em suas redes sociais, eles basicamente estão dizendo exatamente o que desejam e precisam.

Observe, eles geralmente discutem as suas necessidades online, comentando posts no Instagram, perguntando a seus amigos do Facebook, atualizando seguidores no Twitter, atualizando o seu status no LinkedIn. Existem muitas maneiras de você pesquisar e entender o que o seu público alvo que e precisa. Tudo que você precisa fazer é prestar atenção.

5.Forneça valor

Esteja presente regularmente nas redes sociais que você prefere e interaja com cada um de seus clientes potenciais. O período pode ser dias, semanas ou até meses, isso pode depender de vários pontos : perfil do seu público, do seu mercado, seu produto, seu serviço, etc. E, é claro, sempre compartilhe conteúdo de valor nos seus perfis.


Ao interagir com as pessoas nas redes sociais, em vez de simplesmente promover o valor de seu produto ou serviço o seu intuito deve ser contribuir com informações valiosas que podem ajudar a estabelecer você como um especialista em sua área. Publique postagens que compartilhem conhecimentos importantes, conteúdos que você mesmo escreveu ou conteúdos relevantes de de outras pessoas também.

Não tem problema em falar de seu negócio em algumas de suas postagens, mas tome cuidado, não faça das suas postagens apresentações de produtos ou serviços. Não esqueça,o seu objetivo nas redes sociais é criar e desenvolver relacionamentos sólidos com sua rede de conexões para que eventualmente te levem a fazer negócios. Não tente fazer uma venda no primeiro contato!

6.Construa relacionamentos sólidos

Converse com seus novos contatos ao longo do tempo, se interesse verdadeiramente pelas pessoas. Seja interessado e não seja interesseiro! Preste atenção ao conteúdo que eles estão postando, participe e interaja regularmente com eles, deixe uma curtida ou um comentário nos seus conteúdos para que eles saibam que você leu e gostou do que eles postam também. As pessoas se sentem prestigiadas quando nós valorizamos os conteúdos postados por elas.

Em todos as conexões, procure usar a empatia para manter as necessidades das pessoas no centro e lembre-se de que todas as relações devem sempre agregar valor, pois desta forma poderemos fazer networking com foco nas pessoas e não nas nossas metas.

Agora que você está conheceu algumas práticas que eu utilizo diariamente para gerar mais conexões e desenvolver minha rede de relacionamento com foco em novas oportunidades e negócios. Mãos a obra! Mas antes lembre-se de algo fundamental, fazer networking online é a mesma coisa que conhecer pessoas ao vivo, então conecte-se com pessoas nas nas redes sociais da mesma maneira como você se conectaria com amigos ou futuros amigos pessoalmente.

Se você conhecesse uma pessoa agora na fila do banco e começasse a conversar com ela, você tentaria vender ou oferecer algo para ela comprar na mesma hora que a conheceu?

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PORQUE O CONTEÚDO É IMPORTANTE PARA A SUA MARCA PESSOAL

O conteúdo que você cria é indiscutivelmente uma parte fundamental dos esforços de comunicação online da sua marca pessoal. O conteúdo não apenas ajuda você a construir confiança e se conectar com seu público-alvo, mas também atua como combustível para suas outras ações de marketing. Sem ele, você terá dificuldade em atrair a atenção necessária para se conectar com pessoas, fazer networking e convertê-los em possíveis clientes.

SETE DICAS PARA CONSTRUIR SUA MARCA PESSOAL

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Construir uma marca pessoal exige muito tempo,estratégia, paciência e muito trabalho para ser executado. Mas, bem feito, pode levar seu negócio a novos patamares. Se você deseja construir uma marca pessoal que possa tornar seu negócio bem-sucedido, siga algumas das dicas listadas neste texto.

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O bom posicionamento ajudará você a se destacar na multidão, e tornará sua comunicação, suas vendas e operação muito mais eficaz. E o mau posicionamento poderá tornar sua marca invisível para o seu mercado.

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