Use o que você tiver. Faça o que você puder.
No início, o mais difícil de começar, é lidar com o desconforto, a sensação estranha que surge dentro da gente gerado pelo novo, por sair da zona de conforto. Lutar contra isso é o primeiro passo para começar a empreender. E para superar, dê um passo de cada vez, usando o que tem ao seu alcance. Antes de aprender a correr, é preciso aprender a andar. Talvez você não consiga começar com tudo perfeito, mas pode começar com o que tem. Talvez no início você não consiga fazer muitas vendas todos os dias, mas certamente tem muita gente que vai gostar de conhecer sua nova ideia e te ajudar. Você faz o caminho enquanto caminha. E para ver o caminho se abrir, você precisa se movimentar.
Saber que para sair do lugar em que você está e começar um novo caminho, é preciso ter coragem, te assusta? Calma, você precisa acreditar em si mesmo, na sua capacidade de aprender novas habilidades, na sua força e em tudo de bom que traz dentro de si. Coragem não é ausência de medo, mas conseguir fazer mesmo com medo.
Para começar algo novo é necessário perder o medo de errar. Entenda, erros vão acontecer. Eles não podem acontecer, eles vão acontecer. Errar pode ser incrível. Você vai experimentar uma nova ideia, arriscar um novo projeto e perceber que, se errar, o mundo não acaba. O erro é a maior possibilidade que você tem de aprender na vida. A melhor forma de dominar o medo de errar é dedicar tempo ao novo projeto, trabalhar duro e aprender com humildade. Com o tempo, isso vai deixar de ser um bicho de sete cabeças e se tornar algo do cotidiano.
Depois que você começar,e aos poucos, aprender a colocar em prática as mudanças necessárias para o seu projeto evoluir ao patamar desejado. Você vai sentir uma satisfação maravilhosa. E tenha em mente: o sucesso leva tempo, ele precisa ser construído e se não começarmos a nos mexer, nada vai mudar, o nosso sonho vai ficar no papel.
E para começar te faço uma pergunta simples. o que é você pode fazer agora para começar?