Diariamente eu uso um processo de prospecção simples e eficiente. A simplicidade do processo faz ele ser extremamente desafiador. Fazer o simples não demanda ações extraordinárias, o melhor é seguir o processo com estratégia, com base no lead e na comunicação.
Por mais que a gente domine um determinado assunto, é fácil perder o foco e cometer uma falha. O erro é algo que faz parte da natureza humana.
Compartilho com você alguns erros bobos que já cometi e que me atrapalharam na prospecção.
1. Prospectar com muita afobação.
2.Entrar em contato com algum lead sem estudar o mercado e sem entender totalmente qual o seu perfil.
3.Não definir metas e objetivos.
4.Descrever apenas características dos produtos e não mostrar os seus benefícios e como é que eles podem facilitar a vida do cliente potencial.
5.Utilizar listas de contato sem critérios de qualificação adequados e perder tempo com contatos de baixíssimo potencial.
6.Desistir no primeiro “não” que recebeu do cliente.
7.Não se preparar para contornar objeções.
E você, já cometeu algum erro na prospecção? Me conta, qual o erro que você já cometeu?
Pontos de contatos : antes,durante e depois da venda.
Ao identificar pontos de contato online e offline ao longo da jornada de compra do cliente, podemos personalizar a experiência do cliente.