fbpx

A velha maneira de vender não funciona mais…

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

É fato que o isolamento social gerado pelo Covid-19 impactou totalmente os negócios em todo o planeta e forçou uma mudança no processo de vendas que possivelmente beneficiária o mundo dos negócios para sempre. A tecnologia certamente irá ajudar a conectar mais pessoas ao redor do mundo com o ecommerce e as redes sociais. E o método antigo de vender, focada apenas no lucro e na comissão de vendas, não funciona mais.

A nova maneira de vender usa o método antigo, você ainda deve dominar todas as técnicas de vendas, mas deve usá-las de forma diferente. A venda deve ser conduzida de maneira amigável, com foco no relacionamento com o cliente. Adote uma forma receptiva, um jeito que você foque em primeiro atender ao cliente e vender em segundo lugar.

Vender é uma ciência, um conjunto de palavras,frases e técnicas que podem ser repetidas, quanto utilizadas como resposta convencem o cliente potencial a comprar. Como ciência, requer experimentação para determinar o que funciona melhor ou quais ideias tem aplicação prática de acordo com o perfil de cada negócio.

As novos princípios são simples e você pode usá-lo no seu dia-dia:

Reúna informações pessoais do seu cliente potencial

E aprenda a usá-las.

Faça Amizades.

As pessoas querem comprar de amigos e não de vendedores.

Forme uma rede de relacionamentos que nenhum concorrente possa possuir.

Tenho cliente na minha empresa que trabalhamos juntos há 10 anos. Relacionamento é a base para uma relação sólida e duradoura com seus clientes.

Ganhe confiança.

Quando você motiva alguém a agir, é melhor ter construído confiança suficiente para que faça negócios com você,ou ele comprará de outra pessoa.

Divirta-se

Você não está tratando de uma doença ou problema, mas de sua carreira. Você está em busca de realizar o seu sonho. Divirta-se.

Reúna informações pessoais dos clientes

E aprenda a usá-las.

Tenha empatia

Diga algo relacionado ao que o cliente quer,precisa e entende.Não em relação ao que você tem a oferecer.

Vender é lucrativo, divertido, mas somente se você estiver disposto a levar a sério seu compromisso de ser o melhor. Para ter sucesso em vendas, você deve perceber que não há uma única maneira de vender, mas milhares. Você pode aprender um pouco de todas elas, combinar com a sua experiência profissional e adaptar à sua personalidade para desenvolver seu próprio estilo em vendas.

Eu só cheguei a um entendimento de vendas e como elas são feitas muitos anos de prática. Depois de ligar muito e ficar pendurado na linha esperando. Depois de falar com milhares de pessoas online para vender o meu negócio e não fechar negócio. Depois de visitar muitas empresas grandes do Brasil e de fazer a venda. Depois de me conectar com pessoas e entender que pessoas seguem pessoas.

Devemos mudar a nossa maneira de vender, ou não venderemos o suficiente para equilibrar custos,muito menos para cumprir metas e realizar nossos sonhos. Os melhores vendedores são aqueles que tem a melhor atitude, que mais conhecem do produto e que oferecem o melhor atendimento. Portanto, não pare nunca de aprender.

Bons negócios e sucesso!

RECEBA MINHAS ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL.

PORQUE O CONTEÚDO É IMPORTANTE PARA A SUA MARCA PESSOAL

O conteúdo que você cria é indiscutivelmente uma parte fundamental dos esforços de comunicação online da sua marca pessoal. O conteúdo não apenas ajuda você a construir confiança e se conectar com seu público-alvo, mas também atua como combustível para suas outras ações de marketing. Sem ele, você terá dificuldade em atrair a atenção necessária para se conectar com pessoas, fazer networking e convertê-los em possíveis clientes.

SETE DICAS PARA CONSTRUIR SUA MARCA PESSOAL

Você quer criar uma marca pessoal de sucesso?
Construir uma marca pessoal exige muito tempo,estratégia, paciência e muito trabalho para ser executado. Mas, bem feito, pode levar seu negócio a novos patamares. Se você deseja construir uma marca pessoal que possa tornar seu negócio bem-sucedido, siga algumas das dicas listadas neste texto.

TRÊS MANEIRAS DE POSICIONAR SUA MARCA DE SERVIÇOS

O bom posicionamento ajudará você a se destacar na multidão, e tornará sua comunicação, suas vendas e operação muito mais eficaz. E o mau posicionamento poderá tornar sua marca invisível para o seu mercado.

EMPREENDER NÃO É SÓ TER CNPJ.

Empreender é ir em busca do seu sonho, não importa o qual o seu ambiente e quais os obstáculos no caminho. Todos nos somos empreendedores