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10 valores do Empreendedor

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Antes de tomar a decisão de me tornar empreendedor e abrir a minha primeira empresa, eu já tinha feito parcerias com outros profissionais e empresas para empreender em projetos e negócios dos outros,alguns projetos deram certo e outros não.Oficialmente abri o meu primeiro CNPJ aos 26 anos de idade, há dez anos atrás.

Quando comecei a aprender sobre empreendedorismo e o processo de empreender, não tinha o conhecimento suficiente para desenvolver o meu negócio. Eu lia, escutava, estudava e praticava. Todos os dias. E ainda faço isso todos os dias. Levou anos para dominar a arte do empreendedorismo. E eu ainda continuo ativamente trabalhando nisso todos os dias. E recomendo que você também deve trabalhar duro todos os dias se quiser ter sucesso na carreira de empreendedor.

Empreender não é uma simples questão de direção, negócios e vendas. Não é nem mesmo questão de qualidade do seu produto, ideia ou negócio no mercado. Empreender é uma questão de quem você é, qual sua atitude e quanto você se dedica ao seu crescimento pessoal. É uma questão de quanto você é responsável pelas ações que faz e o quão sincero você é sobre ajudar os outros a ganhar por conta própria para que você, no final, possa sair ganhando. Esta não é uma ideia ou estratégia. É uma filosofia.

Neste texto cito dez valores que acredito serem fundamentais para os empreendedores. Leia, estude-os, coloque-os em prática e adapte-os à sua realidade e perfil.

1. O valor de acreditar em si.

Para fazer tirar uma ideia do papel e fazer acontecer, você precisa acreditar que trabalha no melhor projeto do mundo. Você tem que acreditar que tem os melhores produtos ou serviços do mundo.Você tem que acreditar que é o melhor profissional do mundo.

2.O valor de estar preparado

A maioria dos empreendedores se prepara pela metade. É fundamental aprender sempre algo novo sobre o seu negócio. Além de notícias diárias, outras opções são os cursos e treinamentos de atualização. É muito importante estar sempre atualizado e por dentro das tendências e o que sua concorrência está buscando.

3.O valor da independência e auto confiança

Empreendedores sabem que são responsáveis pelos seus próprios resultados e é por isso que eles valorizam a independência e auto confiança. O empreendedor que possui auto confiança, confia em suas próprias opiniões mais do que nas dos outros, é otimista e determinado, mesmo diante da oposição, transmite confiança na sua própria capacidade.

4. O valor de ter atitude positiva

Atitude é tudo, para você e seu sucesso. Você se torna aquilo que você pensa ser. Sua atitude está no centro de todas as suas ações.

5. O valor de não reclamar e nem culpar.

Você pode achar que é o melhor empreendedor do mundo, mas se você só faz reclamar e culpa os outros pelos seus resultados, a real é que ninguém irá gostar de você ou respeitá-lo.

6. o valor da habilidade de se comunicar

Se sua mensagem como empreendedor é entediante, os clientes potenciais a passarão. Se ela for envolvente, eles vão querer a sua marca. Envolva os seu público com uma comunicação adequada ao perfil de quem você quer atender, trabalhe com mensagens e ideias excelentes.

7. O valor de aprender todos os dias

Seja um aluno, todos os dias. Nós podemos aprender algo todos os dias. Todas as informações que você precisa para ter sucesso já existem basta você aprender e colocar em prática.

8.O valor de planejar

Ter iniciativa é uma das principais características que diferenciam os empreendedores. Mas agir sem planejar pode trazer muita dor de cabeça. Então, use uma parte do seu tempo para pensar antes de agir.

9. O valor de criar uma boa rede de contatos (networking)

É fundamental criar uma boa rede de contatos e cultivar essa rede de relacionamento. O networking está baseado em relações de troca, onde você não pode pensar apenas no benefícios que ganha, mas também no que tem a oferecer.

10. O valor da persistência

Desenvolver a habilidade de enfrentar obstáculos para alcançar o sucesso. O empreendedor não desiste diante de obstáculos, reavalia e insiste ou muda seus planos para superar objetivos, esforça-se além da média para atingir seus objetivos.

E então, você se identificou com algum destes valores? Quais destes valores você tem?

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PORQUE O CONTEÚDO É IMPORTANTE PARA A SUA MARCA PESSOAL

O conteúdo que você cria é indiscutivelmente uma parte fundamental dos esforços de comunicação online da sua marca pessoal. O conteúdo não apenas ajuda você a construir confiança e se conectar com seu público-alvo, mas também atua como combustível para suas outras ações de marketing. Sem ele, você terá dificuldade em atrair a atenção necessária para se conectar com pessoas, fazer networking e convertê-los em possíveis clientes.

SETE DICAS PARA CONSTRUIR SUA MARCA PESSOAL

Você quer criar uma marca pessoal de sucesso?
Construir uma marca pessoal exige muito tempo,estratégia, paciência e muito trabalho para ser executado. Mas, bem feito, pode levar seu negócio a novos patamares. Se você deseja construir uma marca pessoal que possa tornar seu negócio bem-sucedido, siga algumas das dicas listadas neste texto.

TRÊS MANEIRAS DE POSICIONAR SUA MARCA DE SERVIÇOS

O bom posicionamento ajudará você a se destacar na multidão, e tornará sua comunicação, suas vendas e operação muito mais eficaz. E o mau posicionamento poderá tornar sua marca invisível para o seu mercado.

EMPREENDER NÃO É SÓ TER CNPJ.

Empreender é ir em busca do seu sonho, não importa o qual o seu ambiente e quais os obstáculos no caminho. Todos nos somos empreendedores