Acredite na sua empresa, no seu produto e em você mesmo, ou não conseguirá vender.
Seu sistema de crenças determina seu destino. Não apenas o processo de vendas, mas também sua carreira. À medida que você busca ter sucesso em sua carreira, você tem que acreditar na empresa que representa, e tem que acreditar que esta é a melhor empresa do mercado que oferece ou cria o que você tenta vender. Você tem que acreditar na ética deles, acreditar na facilidade em se fazer negócios. Acreditar nos seus colegas de trabalho. E acreditar que sua empresa entregará o que você vende de modo a criar lealdade no cliente.
Você tem de acreditar que seus produtos e serviços não são apenas os melhores do mercado, mas são também o melhor valor para o cliente. Você tem de acreditar que conseguirá se diferenciar do concorrente, e que poderá provar que seu produto é o que você diz que ele é.
Acredito que você já ouviu dizer que a primeira venda feita é o vendedor, que o cliente precisa comprar “você” antes de comprar a sua empresa, produto ou serviço. Para que isso aconteça, você precisa acreditar em si mesmo. Para que essa venda seja feita, você precisa primeiro “se” vender.
Essa crença é evidente na paixão que você cria na sua apresentação quando tenta transferir a mensagem, envolver os clientes e fazer com que eles comprem de você. Sua crença será clara em seu entusiasmo e autoconfiança. E a sua crença pessoal começa com a sua mentalidade. Sua crença está na sua mente, do mesmo modo que a venda está na sua mente.
Porém a cola que liga os três primeiros elementos da crença ( empresa, produto e ego) é a crença de que será melhor para o cliente comprar de você. Que o valor do cliente, produtividade, lucratividade e ganho percebido serão maiores com você e seus produtos do que qualquer outros concorrente poderia ofertar.
É preciso tempo para dominar a crença. O desenvolvimento de seu sistema de crenças é uma combinação de como você se sente, como sua empresa executa e como o seu produto se desempenha. A medida que sua história de sucesso se propaga, todo seu sistema de crenças se aprofunda. Quanto mais o cliente amar você, seu produto, sua empresa mais você amará vendê-lo, e mais fará vendas.
Seus clientes, aqueles que o amam , irão ajudá-lo a aprofundar seus sistema de crenças a ponto deste tornar-se impenetrável.
Sugiro um exercício para você : escreva quatro perguntas ” por que”.
Por que eu acredito na minha empresa?
Por que acredito em meus produtos e serviços?
Por que acredito em mim mesmo?
Por que acredito que será melhor para meu cliente comprar de mim?