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A nobre arte de interromper

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Se você quiser ter sucesso constante em sua carreira de vendedor e maximizar seus rendimentos, então você tem que interromper os clientes potenciais. Você precisa pegar o telefone, ir de porta em porta, mandar uma mensagem no whatsapp, enviar um email, postar uma oferta no Linkedin, Twitter, Instagram, Tik Tok ou Facebook e interromper alguém que não espera que você entre em contato e também não esteja atualmente envolvido em uma conversa sobre vendas.

Você pode discutir os estágios: morno, quente, frio, tanto faz. Poderia ser um cliente potencial que preencheria um de seus formulários virtuais ou que baixaria seu artigo técnico mais atual. Talvez ele tenham acabado de se conectar com você online. Poderia ser um antigo cliente que você esteja tentando reativar ou um cliente potencial em sua base de dados definida, ou um novo negócio que você parou para considerar, ou um cliente potencial que reconheceu em um evento.

Independente da cirscunstância, o simples fato é que você ainda está interrompendo o dia das pessoas para falar sobre algo que quer que ouçam, façam ou comprem, e você não marcou hora com eles para ter essa conversa.

É difícil e muitas vezes constrangedor interromper o dia das pessoas. Você não pode controlar a resposta delas. O desconhecido nos deixa vulneráveis. E dá medo. A reação inicial de seu cliente potencial ao ser interrompido, em geral, através de uma dispensa ou resposta por reflexo em um tom de voz não muito amigável, parece uma rejeição. Como qualquer ser humano, é natural você detestar rejeição, afinal somos seres sociais que, no fundo, querem ser aceitas. Essas são as principais razões para vendedores que tem resultados medíocres gastarem uma quantidade exorbitante de tempo inventando desculpas para não prospectar em vez de simplesmente fazê-lo.

Agora, com certeza, alguns clientes potenciais serão mais receptivos que outros. Vai ser mais fácil conversar com um cliente que preencheu seu formulário virtual do que com um que você está contatando sem compromisso. Um cliente potencial que conhece seu nome por meio das mídias sociais talvez se envolva mais do que um que você encontrou por acaso no Instagram e o contatou por mensagem inbox. Se está ligando para um cliente antigo, é provável que você seja mais bem recebido por ele do que por um cliente potencial que nunca comprou de você ou de sua empresa.

Interromper o dia de seu cliente potencial é fundamental para as etapas do processo de vendas sólido. Não importa a sua abordagem de prospecção, se você não fizer interrupções constantes, seu funil de vendas vai ficar fraco.
Então, a questão que você precisa estar atento é como você pode equilibrar a sua prospecção de maneira estratégica, através de canais diferentes de prospecção, para lhe dar uma vantagem competitiva ao interromper clientes potenciais num mercado cada vez mais acirrado e concorrido.

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