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Produção de conteúdo online

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A medida que as caixas de entrada e os cérebros ficam cada vez mais lotados com o passar dos anos, o limiar da atenção das pessoas está cada vez mais curto já que elas são bombardeadas por conteúdos vindo de todos os lados.Quanto mais simples e bem elaborado for o seu conteúdo, maior é a probabilidade deles serem consumidos por seus clientes, que possivelmente estarão mais propensos a conhecer a sua proposta de valor.

Todas empresas e profissionais podem se beneficiar da criação do conteúdo. Além da criação de leads ( novos contatos), a divulgação de suas ideias e das histórias dos clientes “acelera” o tempo para conquistar a confiança do público. As pessoas podem conhecê-lo mais rápido e melhor quando tem oportunidade de se informar sobre você, sua empresa e seus clientes, de maneiras que se estendem além de uma conversa presencial ou por telefone.

Confesso que produzir conteúdo é um grande desafio para minha carreira e que ainda estou aprendendo a planejar, a criar, escrever, e ter uma rotina ideal de criação e postagem de conteúdos na web. Acredito que é fundamental criar um conteúdo capaz de cativar ou instruir os clientes, educando as pessoas para ajudá-las a tomar decisões de compras melhores. Elaboro sempre um conteúdo voltado a ajudar meus seguidores a ponderar, decidir e aprender.

Lembro-me sempre que as pessoas querem ouvir pessoas, e não máquinas.

Sigo dicas práticas que me ajudam na elaboração de conteúdo,segue abaixo:

Elaboro conteúdo para meu público, não para mim. Não escrevo para satisfazer minha equipe ou me satisfazer,mas sim para satisfazer o meu público. Tento criar um conteúdo que resolva os maiores problemas dos clientes. Além disso, sempre peço feedback de clientes e seguidores.
Uso ferramentas para descobrir os interesses do meu público alvo. Ferramentas de levantamento como questionário de pesquisas, campanhas de emails as vezes me ajudam a identificar os interesses dos seguidores. Além dessas , utilizo ferramentas tradicionais como reuniões presenciais e telefonemas para me ajudar neste processo de identificação de interesses do público.
Nunca deixo de ouvir o feedback. Infelizmente alguns profissionais e empresas negligenciam o feedback do público e o conhecimento valioso por trás deste processo. Eu não, o feedback é a voz do cliente.
Não preciso postar todo dia. Faço um plano e sigo ele, não importando se implica publicar textos todos os dias, vídeos toda semana ou a cada dois meses. Eu começo comprometendo-me pouco a pouco com o projeto e vou aumentando esse comprometimento á medida que o trabalho avança.
Presto muita atenção ao que dá certo para o meu trabalho. Por exemplo, Quando você se sente mais inspirado? A noite ou de manhã? Tomando café,depois de uma reunião, depois de ler seu blog favorito ou quando está sob pressão para cumprir um prazo?Você já percebeu algumas condições que o ajudam a criar voluntariamente?Você prefere criar por vídeo, áudio, textos,slides ou eventos ao vivo? Você gosta mais de posts curtos, sejam guias, entrevistas, vídeos ou textos? Você pode até se inspirar no que os outros estão fazendo, mas nunca deixe de prestar atenção ao que dá certo para você e para seus seguidores (sua audiência) para aprender como reproduzir as coisas certas para o seu conteúdo.

A cada dia é um grande desafio elaborar conteúdos que possam agregar na vida das pessoas. Por isso é coloco a mão na massa para saber quem é o meu público,quais suas objeções,qual a sua mensagem e quais são os problemas dele. Não gosto de fazer suposições. Sempre faço contatos, mando emails e converso com as pessoas. Muitas vezes eu saio do escritório, largo as redes sociais e tento interagir com o mundo real. Penso que quando nós passamos o tempo todo diante de quadro de planejamento , analisando tudo internamente até chegar a perfeição, acaba preso à teoria. Tenho aprendido que marketing de conteúdo é prática.

Tento sempre pensar em termos de que ” que tipo de pessoa ou empresa mais precisa do conteúdo que tenho a oferecer?

Referência Bibliográfica: textos da internet, Livro Hiper Crescimento Aaron Ross e Jason Lemkin.

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PORQUE O CONTEÚDO É IMPORTANTE PARA A SUA MARCA PESSOAL

O conteúdo que você cria é indiscutivelmente uma parte fundamental dos esforços de comunicação online da sua marca pessoal. O conteúdo não apenas ajuda você a construir confiança e se conectar com seu público-alvo, mas também atua como combustível para suas outras ações de marketing. Sem ele, você terá dificuldade em atrair a atenção necessária para se conectar com pessoas, fazer networking e convertê-los em possíveis clientes.

SETE DICAS PARA CONSTRUIR SUA MARCA PESSOAL

Você quer criar uma marca pessoal de sucesso?
Construir uma marca pessoal exige muito tempo,estratégia, paciência e muito trabalho para ser executado. Mas, bem feito, pode levar seu negócio a novos patamares. Se você deseja construir uma marca pessoal que possa tornar seu negócio bem-sucedido, siga algumas das dicas listadas neste texto.

TRÊS MANEIRAS DE POSICIONAR SUA MARCA DE SERVIÇOS

O bom posicionamento ajudará você a se destacar na multidão, e tornará sua comunicação, suas vendas e operação muito mais eficaz. E o mau posicionamento poderá tornar sua marca invisível para o seu mercado.

EMPREENDER NÃO É SÓ TER CNPJ.

Empreender é ir em busca do seu sonho, não importa o qual o seu ambiente e quais os obstáculos no caminho. Todos nos somos empreendedores