fbpx

Entusiasmo não é apenas uma figura de linguagem…

entusiasmo

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O entusiasmo está para o ser humano como o combustível está para o carro, é a força motora vital que promove a ação. Misture entusiasmo ao seu trabalho e ele não aparecerá difícil ou monótono. O entusiasmo irá energizar seu corpo de tal forma que você poderá dormir a metade do tempo que está acostumado e ao mesmo tempo executará o dobro ou triplo do trabalho que geralmente executa em um determinado período, sem cansaço. É o fator mais importante na arte de vender. É de longe o fator mais importante ao falar em público.

É algo vital com que você recarrega seu corpo e desenvolve uma personalidade dinâmica. Algumas pessoas são abençoadas com entusiasmo natural, enquanto outras devem adquiri-lo. É uma força que você pode canalizar, utilizar e ser adquirido de forma muito simples, basta você começar a fazer o trabalho ou prestar o serviço que você mais gosta. Se a sua situação no momento não lhe permite engajar-se de forma adequada no trabalho que mais gosta, então você pode seguir em outra linha de modo eficiente, adotando um objetivo definido que mire sua participação naquele trabalho ou empreendimento específico no futuro.

Os grandes líderes são aqueles que sabem como inspirar entusiasmo aos seus seguidores.

Sempre que você tem entusiasmo pelos bens que vende, pelo serviço que oferece ou pelo discurso que faz, seu estado mental torna-se óbvio para todos que lhe ouvem pelo tom da sua voz. Quer você já tenha pensado nisso ou não, é o tom da voz com que faz uma declaração verdadeira, que transmite convicção ou fracassa em convencer. Nenhuma mera combinação de palavras jamais pode tomar lugar de uma crença forte e uma apresentação com entusiasmo ardente. Palavras não passam de sons desvitalizados a menos que sejam “coloridos” com sentimentos nascidos do entusiasmo.

Assim, o que você diz e a maneira como diz transmitem significados que podem ser opostos. Isso contribui para muitos fracassos de vendedores que apresentam seus argumentos em palavras que parecem bastante lógicas, mas carecem de energia que só pode vir do entusiasmo nascido da sinceridade e da crença no produto ou serviço que estão tentando vender. As palavras dizem uma coisa, mas o tom de voz sugere algo inteiramente diferente, e ai a venda não é feita.

O que você diz é um fator importante na sua apresentação mas não é tão importante quanto o que você faz.

Acredito muito no entusiasmo e na energia para nos fazer realizar nossos planos e objetivos , sejam eles pessoais ou profissionais. Vejo o entusiasmo como um estado mental que inspira e incentiva a dar conta dos nossos objetivos. Ou melhor,o entusiasmo é contagioso e afeta literalmente não só o entusiasmado,mas todos que entrar em contato com ele. Então sugiro, que se você ainda não é entusiasmado , deve desenvolver entusiasmo pelo seu objetivo de vida, não importando se esteja em condições ou não de realizar esse objetivo agora. Você pode estar longe da realização do seu objetivo, mas garanto que se “acender o fogo” do entusiasmo no seu coração o mantiver forte,através de muito trabalho o obstáculo que agora está no caminho da realização do seu objetivo irá ficar cada vez menor.

RECEBA MINHAS ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL.

PORQUE O CONTEÚDO É IMPORTANTE PARA A SUA MARCA PESSOAL

O conteúdo que você cria é indiscutivelmente uma parte fundamental dos esforços de comunicação online da sua marca pessoal. O conteúdo não apenas ajuda você a construir confiança e se conectar com seu público-alvo, mas também atua como combustível para suas outras ações de marketing. Sem ele, você terá dificuldade em atrair a atenção necessária para se conectar com pessoas, fazer networking e convertê-los em possíveis clientes.

SETE DICAS PARA CONSTRUIR SUA MARCA PESSOAL

Você quer criar uma marca pessoal de sucesso?
Construir uma marca pessoal exige muito tempo,estratégia, paciência e muito trabalho para ser executado. Mas, bem feito, pode levar seu negócio a novos patamares. Se você deseja construir uma marca pessoal que possa tornar seu negócio bem-sucedido, siga algumas das dicas listadas neste texto.

TRÊS MANEIRAS DE POSICIONAR SUA MARCA DE SERVIÇOS

O bom posicionamento ajudará você a se destacar na multidão, e tornará sua comunicação, suas vendas e operação muito mais eficaz. E o mau posicionamento poderá tornar sua marca invisível para o seu mercado.

EMPREENDER NÃO É SÓ TER CNPJ.

Empreender é ir em busca do seu sonho, não importa o qual o seu ambiente e quais os obstáculos no caminho. Todos nos somos empreendedores