fbpx

Objetivo definido

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Imagine,se um navio perdesse o leme no meio do oceano e começasse a andar em círculos, em breve esgotaria o suprimento de combustível sem atingir a costa, apesar de sua energia suficiente para ir e voltar várias vezes.

O empreendedor que trabalha sem um objetivo definido respaldado sem um plano de ação bem definido para sua realização parece o navio que perdeu o leme. Ao logo do tempo eu aprendi que trabalho duro e boas intenções não bastam para levar um profissional ao sucesso, pois como alguém pode ter certeza que atingiu o sucesso a menos que tenha estabelecido na mente algum objetivo definido que deseja alcançar?

Você já parou para pensar que a maioria das pessoas termina a escola, faz faculdade, pega um emprego, entra num ramo ou profissão sem a mínima ideia do objetivo que quer alcançar ou plano definido para isso? É assustador a quantidade de pessoas atualmente que estão à deriva na vida, sem a menor ideia de qual trabalho é mais adequado para elas e sem qualquer noção da necessidade de se ter um objetivo definido pelo qual se esforçar.

Toda casa bem construída começou na forma de um objetivo definido e de um plano de ação detalhado,geralmente colocado num conjunto de plantas. Imagine o que aconteceria se alguém tentasse construir uma casa pelo método aleatório,sem planos. Operários atrapalhando uns aos outros, materiais de construção empilhados por todo terreno antes que o alicerce estivesse concluído e antes todos no trabalho teriam uma noção diferente de como a casa deveria ser construida. Resultado: caos, mal-entendidos e custos altissimo

Até selecionar um objetivo definido de vida, um profissional seja ele empreendedor ou colaborador de empresa, dissipa suas energias e espalha seus pensamentos em tantos assuntos e tantas direções que isso não leva a resultados positivos, mas a indecisão e algumas vezes,fraqueza. Não se deve dissipar energia engajando-se em atividades secundárias, algo que esteja fora do seu objetivo principal de carreira, negócio ou pessoal.

O hábito de trabalhar com um objetivo principal definido produzirá em você o hábito da decisão rápida, e esse hábito será útil em tudo que você fizer. Além disso o hábito de trabalhar com um objetivo principal definido ajudará a concentrar toda a sua atenção em qualquer tarefa até que você a domine. Todos os empreendedores e empresários bem sucedidos e famosos são homens de decisão rápida que sempre trabalham com um objetivo principal marcante.

Na jornada diária no empreendedorismo eu busco manter em mente o tempo todo a necessidade de saber o que eu quero em tudo que eu faço, busco ter clareza sobre qual é o meu objetivo definido e o valor do esforço na realização daquilo que constitui o meu objetivo. Acredito que concentração no esforço e o hábito de trabalhar com um objetivo bem definido são dois fatores essenciais no sucesso que sempre são encontrados juntos. Um leva ao outro.

Existe uma coisa que você pode fazer melhor que qualquer um no mundo.Sugiro que você procure o seu dom até descobrir qual é a área e atividade específica, insira-a no objetivo principal da sua vida profissional ou pessoal e organize todas as suas ações e forças e trabalhe com força e crença até atingir o seu objetivo. Acredite que você irá alcançar o que quiser.

Fontes: Livros: Mindset , O segredo, Bíblia de vendas, Comece pelo porque.

RECEBA MINHAS ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL.

PORQUE O CONTEÚDO É IMPORTANTE PARA A SUA MARCA PESSOAL

O conteúdo que você cria é indiscutivelmente uma parte fundamental dos esforços de comunicação online da sua marca pessoal. O conteúdo não apenas ajuda você a construir confiança e se conectar com seu público-alvo, mas também atua como combustível para suas outras ações de marketing. Sem ele, você terá dificuldade em atrair a atenção necessária para se conectar com pessoas, fazer networking e convertê-los em possíveis clientes.

SETE DICAS PARA CONSTRUIR SUA MARCA PESSOAL

Você quer criar uma marca pessoal de sucesso?
Construir uma marca pessoal exige muito tempo,estratégia, paciência e muito trabalho para ser executado. Mas, bem feito, pode levar seu negócio a novos patamares. Se você deseja construir uma marca pessoal que possa tornar seu negócio bem-sucedido, siga algumas das dicas listadas neste texto.

TRÊS MANEIRAS DE POSICIONAR SUA MARCA DE SERVIÇOS

O bom posicionamento ajudará você a se destacar na multidão, e tornará sua comunicação, suas vendas e operação muito mais eficaz. E o mau posicionamento poderá tornar sua marca invisível para o seu mercado.

EMPREENDER NÃO É SÓ TER CNPJ.

Empreender é ir em busca do seu sonho, não importa o qual o seu ambiente e quais os obstáculos no caminho. Todos nos somos empreendedores