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Não seja o doido do Spam!

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Hoje a noite fiz um curso online do André Santos – Como Prospectar Clientes e Gerar Negócios no Linkedin. Tive acesso a muitos insights e dicas incríveis de como melhorar o meu perfil no Linkedin, aumentar minhas conexões , utilizar ferramentas de vendas e de produção de conteúdo. O mais legal é que o curso foi gratuito.

O maior insight que tive no curso foi : Evite Spam!

Lembrei do meu início,há dois anos atrás, quando comecei a prospectar e a vender online, eu saia feito louco enviando spam para todo mundo. Eu falava: Bom dia + spam! Boa tarde + spam! Boa noite + spam! Olá tudo bem + spam! E o resultado? Muitos sinais de joinha, muitos OK! Muitas mensagens sem retorno! E quase nenhuma venda!

Com a pandemia e o isolamento das pessoas, é fato que as vendas online explodiram e hoje todo mundo quer vender pela internet,seja pelo watsapp, email, Instagram, Linkedin ou Facebook.

Diariamente recebo mensagens de vendedores principalmente pelo Linkedin, tentando me vender algum produto ou serviço, acho incrível a iniciativa das pessoas em trabalhar para superar a crise e crescer mesmo no meio da adversidade. Porém dois pontos negativos me chamam atenção na estratégia de vendas que eles usam,

  • A abordagem não buscar saber se eu preciso ou quero comprar algo.
  • 99% das abordagens de vendas que eu recebi até agora foram mensagens do tipo CTRL C + CTRL V, um texto padrão, que só fala dos benefícios da oferta oferecida.

Mal sabem que estão jogando fora energia e queimando contatos com uma abordagem padronizada.

Eu uso muito a internet para vender, fazer networking e depois de muitos contatos queimados e horas de trabalho, eu entendi que estes dois pontos são barreiras para você ter mais vendas através da prospecção online.

Se você acabou se de conectar com a pessoa, já enviou o seu flyer, o link do seu site, o link da sua loja. Acredite, isso não funciona. Isso espanta as pessoas porque elas inicialmente não querem comprar. Logo no primeiro contato é muito cedo para oferecer qualquer tipo de produto ou serviço.

Por isso é muito importante a interação, gerar conexão com o cliente potencial, gerar rapport e principalmente entender como e se você pode ajudá-lo com o seu negócio.

Então, se você utilizar as redes sociais para vender, sugiro que vá com calma. Seja profissional! Super vendedores tem inteligência emocional, eles não se deixam levar pela ansiedade. Enviar spam vai te fazer perder tempo,contatos, energia e certamente não terá bons resultados.

Se você quer realmente aproveitar o potencial da internet para vender e utilizar a força dela para aumentar seus números em vendas, crie um relacionamento com o seu cliente potencial, ofereça algo de valor a ele antes de ofertar algo para vender, interaja, conecte-se verdadeiramente e certamente você terá a venda.

Ótimos negócios e sucesso!

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PORQUE O CONTEÚDO É IMPORTANTE PARA A SUA MARCA PESSOAL

O conteúdo que você cria é indiscutivelmente uma parte fundamental dos esforços de comunicação online da sua marca pessoal. O conteúdo não apenas ajuda você a construir confiança e se conectar com seu público-alvo, mas também atua como combustível para suas outras ações de marketing. Sem ele, você terá dificuldade em atrair a atenção necessária para se conectar com pessoas, fazer networking e convertê-los em possíveis clientes.

SETE DICAS PARA CONSTRUIR SUA MARCA PESSOAL

Você quer criar uma marca pessoal de sucesso?
Construir uma marca pessoal exige muito tempo,estratégia, paciência e muito trabalho para ser executado. Mas, bem feito, pode levar seu negócio a novos patamares. Se você deseja construir uma marca pessoal que possa tornar seu negócio bem-sucedido, siga algumas das dicas listadas neste texto.

TRÊS MANEIRAS DE POSICIONAR SUA MARCA DE SERVIÇOS

O bom posicionamento ajudará você a se destacar na multidão, e tornará sua comunicação, suas vendas e operação muito mais eficaz. E o mau posicionamento poderá tornar sua marca invisível para o seu mercado.

EMPREENDER NÃO É SÓ TER CNPJ.

Empreender é ir em busca do seu sonho, não importa o qual o seu ambiente e quais os obstáculos no caminho. Todos nos somos empreendedores